QUADRILHA MASSACARÁ!!!!!!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Tá chegando a hora....


É galera!!!! Tá chegando hora... é o som do zabumba, é o xiado da sanfona, o som do tringuleiro, deixando a gente a flor da pele... quando pensamos que falta poucos dias o coração vai a mil... e nosso estado a partir do próximo dia 06 de junho estará apresentando o I GRANDE CONCURSO DE QUADRILHAS JUNINAS DO ESTADO com a parceria da LIQUAJUSE e a TV ATALAIA da REDE RECORD.


Nossa Senhora do Socorro será a cidade que fará a abertura do I GRANDE CONCURSO DE QUADRILHAS JUNINAS DO ESTADO com a parceria da LIQUAJUSE e a TV ATALAIA da REDE RECORD e nós que fazemos parte dessa LIGA estaremos marcando presença nesse grande evento que será o melhor do estado se apresentando no dia 14 de junho aqui na cidade de CARMÓPOLIS finalizando a primeira fase classificatória do concurso.


Nos aguardem e até lá.....



sexta-feira, 22 de maio de 2009

QUADRILHA JUNINA MASSACARÁ 2009. Apresenta para vocês...



Em breve:

AGENDA da Quadrilha aqui no BLOG!!!!
Aguardem!!!!!!!
P.s.: Um abraço aos componentes da Quadrilha Meu Xodó que passaram no nosso BLOG e deixaram registrado a sua visita.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Foi dada a largada.....

Viemos por meio deste Blog desejar a todas as Quadrilhas Juninas do nosso Estado: BOA SORTE!!!! Foi dada a largada para os Concursos de Quadrilhas Juninas em todo estado.
Os Festejos Juninos é a principal festa popular de todo o NORDESTE, sendo que o São João de SERGIPE está ficando mais rico e conhecido, atraindo milhares de turistas nacionais e estrangeiros.
Todos os anos, na época de junho, todo estado de SERGIPE mostra durante todos os dias do mês um invejável ar de alegria. Os sergipanos esquecem problemas e obrigações e rendem-se ao gigantesco espetáculo de dança e magia que as QUADRILHAS JUNINAS apresentam durante todas as festas. O auge da festa deste ano será o GRANDE CONCURSO DE QUADRILHAS JUNINAS promovido pela TV ATALAIA DA REDE RECORD e a LIQUAJUSE - Liga de Quadrilhas Juninas do Estado de Sergipe, onde diversas QUADRILHAS JUNINAS de todo o estado disputam entre si o título de Campeã do SÃO JOÃO 2009. Dança, cores vivas, fantasias esplendidas e matutos/caipiras/cangaceiros/vaqueiros são os principais ingredientes desta disputa grandiosa.
E até os concurso e apresentações, galera!!!!!
Em breve estarei divulgando a agenda da nossa quadrilha, aqui no BLOG!!!!!
Fiquem ligados!!!!!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Resultado do Sorteio do Concurso Tv Atalaia - OFICIAL LIQUAJUSE

É isso GALERA!!!!!
Agora e se preparar e fazer de SERGIPE o maior arraial com o melhor CONCURSO DE QUADRILHAS JUNINAS DO ESTADO!!!!!!!!
Vejam as chaves sorteadas ( sábado 16 de Maio ) no Centro de Criatividade.

Dia 06 de Junho - Polo de Nossa Senhora do Socorro
1 - Forró Maneiro
2 - Xote e Baião
3 - Baila Conosco
4 - Cangaceiro Jack
5 - Rosa Dourada
6 - Pisa Milho
7 - Forró da Ilha
8 - Século XX

Dia 07 de Junho - Polo de Aracaju
1 - Lirio do Vale
2 - Sanfona Branca
3 - Pioneiros da Roça
4 - Chapéu de Couro
5 - Assum Preto
6 - Flor Nordestina
7 - Xodó da Vila
8 - Meu Xodó

Dia 11 de Junho - Polo de Capela
1 - Acauã do Vale
2 - A volta do cabra macho
3 - Minha Deusa
4 - Laranjeirense
5 - Cangaceiros da Boa
6 - Capelense
7 - Sanfona de Ouro
8 - Carcará do Sertão

Dia 12 de Junho - Polo de Umbaúba
1 - Acende a Fogueira
2 - Chamego Bom
3 - Ciganinha
4 - Xodó da Chapada
5 - Meu Chamego
6 - Pisa na Brasa
7 - Flor Caipira
8 - Balancê

Dia 13 de Junho - Polo de Itabaiana
1 - Retirantes do Sertão
2 - Unidos em Meu Xodó
3 - Sertão Alegre
4 - Cangaceiro Carcará
5 - Mastruz com Leite
6 - Forro Quentão
7 - Meu Sertão
8 - Sassaricando

Dia 14 de Junho - Polo de Carmópolis
Cor do texto1 - Forróbodó
2 - Remelexo
3 - Rei do Cangaço
4 - Rainha do Cangaço
5 - Forró do Milho
6 - Mandacaru
7 - Alegria
8 - Massacará

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Se liga na Liga!!!!!!!

Ontem foi gravado no Barracão Cultural de Carmópolis, através da TV Atalaia, o ensaio geral da Quadrilha Junina Massacará, onde o marcador Dennilton dos Santos, deu entrevista e que será transmitido no Jornal do Estado da TV Atalaia pela Rede Record de Televisão.
O ensaio foi uma amostra do que a Quadrilha Junina Massacará tem para apresentar no maior e melhor concurso de Quadrilhas Juninas do Estado de Sergipe que a TV Atalaia da Rede Record com parceria da LIQUAJUSE - Liga de Quadrilhas Juninas de Sergipe está preparando para divulgar cada vez mais nossa CULTURA para todo o Brasil.
É o SE LIGA NA LIGA, Galera!!!!!!!!!!!!!!
Em breve divulgarei aqui, algumas fotos do ensaio geral. Aguardem e até mais.......

quarta-feira, 13 de maio de 2009

QUADRILHA

Conhecida também como dança caipira, a quadrilha é dançada em todo o país. Tem suas raízes em um bailado palaciano praticado nas cortes européias desde o início do século XIX. Chamado na Inglaterra de country dance, chegou até a França e Portugal e, dali, ao Brasil. Apesar de ter modificado-se bastante no decorrer do tempo, sua essência permanece.
A quadrilha é dançada por um número par de casais que varia muito. O tamanho do local da dança é que costuma determinar a quantidade de participantes. A quadrilha tradicional, porém, exige o mínimo de 16 pares. O primeiro par de cada grupo representa o guia, através do qual os demais se orientam. A pessoa que comanda a quadrilha é o marcador. Ele fica dizendo os passos da dança a serem executados pelos participantes e costuma usar palavras portuguesas e afrancesadas. Os passos são batizados com nomes que remetem às origens européias e cada marcador tem uma maneira própria de dizer o mesmo comando. Ex: Damas, saudação!; Cumprimento de damas! ou Travessê de damas!
A música vem de sanfona e de instrumentos de percussão, como a zabumba e o triângulo. As versões mais modernas da festa utilizam música gravada ou até mesmo instrumentos eletrônicos.
Isso é cultura, minha gente!!!!!!!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

"O São João 2009 da Quadrilha Massacará"



Fogueira, fitas, mastros coloridos... Dança e animação. Todos nós conhecemos muito bem a tradição da Festa Junina. E é com muita alegria que a QUADRILHA MASSACARÁ vem esse ano com o tema: MASSACARÁ DANÇA QUADRILHA NO SÃO JOÃO DAS MARAVILHAS apresentar para o povo sergipano o que há de melhor dentro dos festejos juninos espalhados nos quatro cantos do mundo.

Os ensaios estão acontecendo diariamente às 19 horas no Barracão Cultural do Balneário de Carmópolis, quem quiser prestigiar é só aparecer e curtir um pouquinho do que será apresentado no próximo São João.
Em breve estarei aqui de novo dando novas notícias de tudo que acontece na Quadrilha Junina MASSACARÁ....