QUADRILHA MASSACARÁ!!!!!!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Shows na Praça de Eventos de Carmópolis reuniu os melhores artistas da atualidade

Com o intuito de promover mais um mega evento e proporcionar renda aos trabalhadores informais, além de receber uma gama de turistas , a Prefeitura Municipal de Carmópolis reuniu 6 grandes atrações neste último final de semana. Rojão Diferente, César Menotti e Fabiano e Sorriso Maroto foram as atrações do sábado, 15. Já dia 16, no domingo, a Praça de Eventos lotou para assistir ao irreverente Capital Inicial, Alexandre Pires e Calcinha Preta. Apesar do falecimento de Fernando França, esposo da prefeita de Carmópolis, Esmeralda Cruz, a coordenação do evento resolveu manter a programação normalmente. O público acatou a decisão e mais uma vez compareceu.

“ Os eventos de Carmópolis são conhecidos e apresenta boas atrações. Vendemos bem, o que nos rende um dinheiro extra, nas despesas da casa. Sentimos muito a ausência de Fernando França, mas foi uma decisão certa pois já tínhamos comprado tudo”, disse a vendedora ambulante Mércia Soares, natural do povoado Aguada.

A festa transcorreu normalmente, sem ocorrências, exceto pequenas brigas que foram controladas imediatamente pela Secretaria de Defesa Social do município através da Polícia Militar e Guarda Municipal. Em relação à segurança do Trânsito, segundo o diretor do Departamento de Transporte e Trânsito, foi uma das festas mais tranquilas. “ Agentes de Trânsito controlaram todo o fluxo de entrada e saída de veículos”, afirmou o diretor Cladyvan Siqueira. O secretário de Defesa Social Magno Silvestre disse estar satisfeito com o balanço, por não haver nenhuma morte. “ Apenas pequenos furtos e confusões. Uma das características das nossas festas é o forte esquema de segurança que montamos “, frisa Magno.

Além dos órgãos de proteção participaram a Secretaria Municipal de Saúde com Posto Médico durante as duas noites, Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente e Vigilância Sanitária. Durante os shows todos os artistas fizeram homenagens ao saudoso empresário e desportista Fernando França, que foi um dos grandes idealizadores dos eventos que acontecem no município. “ O fato de estarmos aqui devemos ao casal Esmeralda e Fernando”, disse Alexandre Pires”, que cantou a música Nossa Senhora de Roberto Carlos em homenagem ao desportista. Um dos momentos mais emocionantes do show.

A banda Calcinha Preta agradeceu a Fernando todo o apoio que o empresário prestou à banda e pediu 1 minuto de silêncio na Praça de Eventos. Uma das homenagens mais comentadas foi da dupla César Menotti e Fabiano(15), que veio a emocionar os milhares de fãs que vieram prestigiar o show romântico da dupla sertaneja. A próxima festa será final do ano, no Reveillon mais tradicional do Estado que acontece no povoado Aguada.



Redatora: Luciana Andrade


Fonte: www.carmopolis.se.gov.br


segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Carmópolis presta as últimas homenagens ao político e desportista Fernando França

Faleceu no final da manhã de ontem (08), o empresário, desportista e político Fernando França (53), esposo da prefeita de Carmópolis, Esmeralda Cruz. Ele estava participando de um leilão na fazenda comunitária Palmeira, em benefício da construção da nova Igreja Matriz, quando passou mal. O empresário foi conduzido às pressas para o hospital municipal, mas não resistiu e morreu no local.

Seu corpo foi velado inicialmente no Centro de Excelência da Criança, do Adulto e do Trabalhador (CECAT), na sede de Carmópolis. Às 18h do dia 08, missa de corpo presente foi celebrada. Logo após, o corpo segue para o velatório Osaf, em Aracaju. O sepultamento é neste domingo, 09, no cemitério Santa Isabel, às 11h, no mausoléu da família. O empresário deixa esposa, três filhos e um neto.

Na política, Fernando França foi vereador por Aracaju e deputado estadual, mas sua grande paixão era o futebol. Foi presidente do Confiança e atualmente era o presidente de honra do River Plate, que foi reestruturado pelo desportista e conquistou três títulos: campeão da 2ª divisão do Campeonato Sergipe e atual bi-campeão da Séria A.

O presidente da Federação Sergipana de Futebol, Carivaldo Souza, decretou três dias de luto e determinou que todas as partidas que serão realizadas neste final de semana pela 2ª divisão seja respeitado o minuto de silêncio em homenagem ao desportista. Carivaldo também informou que o troféu de campeão da séria B levará o nome de Fernando França.


Fonte: www.carmopolis.se.gov.br