QUADRILHA MASSACARÁ!!!!!!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

10 Curiosidades sobre o CARNAVAL...


1º. Para homenagear o Deus Saturno, havia uma festa na Roma Antiga chamada “Saturnais”. As escolas ficavam fechadas, os escravos eram soltos e as pessoas saíam às ruas para dançar. Carros (chamados de “carrum navalis” por serem semelhantes aos navios) levavam homens e mulheres nus em desfile. Muitos dizem que pode ter sido daí a expressão “carnavale”.


2º. A Igreja Católica se opunha a estes festejos pagãos, mas, em 590, decidiu reconhecê-los. Exigiu, porém, que o dia seguinte (Quarta-Feira de Cinzas) fosse dedicado à expiação dos pecados e ao arrependimento.

3º. De lá para cá, o Carnaval foi mudando aos poucos de cara. Na Idade Média, incluía sátiras aos poderosos. Os foliões se protegiam de possíveis retaliações com a desculpa de que a festa os deixava loucos (“folia”, em francês, significa loucura).


4º. No Brasil o início da festa é conhecido como “grito de carnaval”. Antigamente os clubes promoviam festas pré-carnavalescas com este nome. Nessas festas as pessoas iam fantasiadas e cantavam e dançavam ao som de marchinhas de Carnaval.


5º.
Em 1855 houve aquele que foi considerado o primeiro desfile de Carnaval. Uma comissão de intelectuais formou um bloco chamado “Congresso das Sumidades Carnavalescas”. Os participantes foram até o palácio de São Cristóvão pedir para que a família real assistisse ao desfile. Dom Pedro II aceitou o convite. A polícia do Rio de Janeiro autorizou o desfile de blocos pelas ruas em 1889.

6º. A data em que se comemora o Carnaval é definida com base na Páscoa. A Quarta-Feira de Cinzas sempre cai 46 dias antes do domingo da festividade, que é a soma dos 40 dias que antecedem o Domingo de Ramos com os 6 dias da Semana Santa.

7º. Foi na Rua Visconde de Itaúna, próximo a Praça Onze, que nasceu o samba. Uma roda de amigos improvisava versos na casa de uma das moradoras do morro, a tia Ciata (Hilária Batista de Almeida). Em 6 de agosto de 1916, o grupo criou a música O Roceiro, que caiu no gosto do povo. Depois de repetida em outras noites, sempre com muito sucesso, Donga, um dos participantes, resolveu registrar a canção em seu nome, com o título de Pelo telefone. Quando ela foi gravada, em 1917, os outros integrantes do grupo – Germano Lopes da Silva, Hilário Jovino Ferreira, João da Mata, Sinhô e tia Ciata – reivindicaram direitos pela composição. Donga contestou essa versão.

8º. O nome do ritmo é de uma língua africana chamada banto, falada em Angola. Há duas versões para sua origem: ou ela deriva do termo samba (bater umbigo com umbigo), ou é uma junção de sam (pagar) e de ba (receber). Nas antigas rodas de escravos se praticava a umbigada, dança em que dois participantes davam bordoadas um no baixo-ventre do outro.


9º. O Carnaval brasileiro é descendente do “entrudo” português. O dicionário diz que entrudar significa molhar com água, empoar de goma ou talcos, fazer peça. E a farra era esta mesmo. No século 17, os foliões se armavam de baldes e latas cheias de água. E todos acabavam molhados. Até Dom Pedro II se divertia jogando água nos nobres. Acontecia aqui antes do início da Quaresma e durava três dias, do domingo até a terça-feira gorda.

10º. Com o passar dos anos, a brincadeira foi ficando mais agressiva. Água suja, farinha e talco lambuzavam as roupas dos brincalhões. Limões, laranjas e ovos eram atirados em quem estivesse na rua. Logo surgiu uma lei proibindo o entrudo. Em 1854, um chefe de polícia do Rio de Janeiro (RJ) determinou que a partir daquela data o entrudo tinha de “ser seco para não estragar as roupas mais custosas e cuidadas e não provocar desordens e confusão”. O entrudo à seco se transformou no Carnaval.

Fonte: O Guia dos Curiosos


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

CARNAVAL EM CARMÓPOLIS 2012!!!!!!!

“Carmópolis de Todos” anuncia Carnaval 2012

Com uma programação diversificada, o “Carnaval de Todos”, surpreende as comunidades de Carmópolis e Aguada. Serão 4 dias de muito frevo, axé e folia. Este ano o Porto de Aguada será palco de grandes bandas a exemplo de Dekolla, Só Lamento e Forte Desejo. “ Não temos uma história carnavalesca. Sempre tivemos os nossos frevos de rua. Este ano será diferente. A sede e o povoado terá carnaval para todos os gostos".

“As famílias carmopolitanas e aguadenses irão reviver os frevos de ruas como também as bandas de pagode e axé”, diz a prefeita Esmeralda Cruz”, E como já é tradição na nossa gestão, será uma festa organizada e com muita tranqüilidade”, afirma a gestora municipal.

Durante os 4 dias de período momesmo, pela manhã , Bandas de Frevo fazem a festa pelas ruas do povoado Aguada e à tarde em Carmópolis. Já no Porto, a partir das 14 horas bandas de axé e pagode estarão à beira do rio comandando o carnaval. Já na sede municipal o Barracão Cultural e a Praça das Flores recebem bandas a partir das 22 horas. E para reviver os bailes de carnaval, no domingo, a tradicional Banda Estação da Luz estará no Clube de Aguada e em Carmópolis .


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Ensaios da QUADRILHA JUNINA MASSACARÁ estão a todo vapor...


A população carmopolense e adjacências já podem preparar a sua botina e botar seu chapéu de palha, pois os ensaios da QUADRILHA JUNINA MASSACARÁ já estão a todo vapor.

Os ensaios estão sendo ministrados pelo coreógrafo e marcador da Quadrilha Dennilton dos Santos, todos os finais de semana no Barracão Cultural do Balneário Público de Carmópolis .

Toda comunidade pode participar gratuitamente da quadrilha que irá representar CARMÓPOLIS em todos os festejos juninos do estado.

VENHA VOCÊ TAMBÉM FAZER PARTE DA NOSSA FAMÍLIA!!!!!

Contato: (79) 9923 6600 (Dennilton)

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CLAUDIA LEITTE dispara em Enquete como a melhor atração de todos os PETROFOLIA!


Claudia Leitte, a musa do axé baiano vem disparando na enquete como preferencia dos internautas para repetir o sucesso que foi no ano passado no PETROFOLIA em segundo vem a Banda EVA com o carisma do cantor Saulo Fernandes!!!!

2011 foi um ano marcante para Claudia Leitte. Foram mais de 100 shows com Claudia Leitte percorrendo o Brasil de norte a sul, invadindo a América para delírio dos fãs que vivem no exterior. Mais de 300 horas entre palco e trio, e quase mil horas de voo. Seus hits Famo$a, Don Juan, Água, Preto, Trilhos Fortes, Samba e Dia da Farra e do Beijo, estiveram entre os mais tocados em todo país.

Claudia teve a sensibilidade de ser a primeira artista nacional a exaltar a nova paixão dos brasileiros, entrando caracterizada de lutadora do UFC em seu show no Festival de Verão. A cantora gravou com Ricky Martin e Sergio Mendes nos EUA e recebeu Hebe Camargo no seu trio elétrico no Carnaval de Salvador. Foi recebida pelo Jô, por Marília Gabriela, Luciano Huck, no Hoje em Dia (Record), Altas Horas (Globo), agitou a final do Ídolos (Record) e comoveu o país no Teleton (SBT) e Criança Esperança.

Com seu sorriso e carisma, Claudia ajudou a fazer da Niely a tintura de cabelos mais vendida do Brasil, popularizou ainda mais entre os jovens o Guaraná Antarctica, emprestou sua energia à Grendene, ao Banco do Brasil, à Nestlé, Hering e tantos outros parceiros. Foi um dos rostos mais vistos e amados da TV brasileira, resultando em altos índices de Ibope em todos os programas que participou.

Claudia ainda foi capa das revistas Contigo, QUEM, Claudia, Boa Forma, Joyce Pascowitch e de dezenas de outras publicações regionais. Em dezembro, a cantora superava a marca de quase 3.800.000 seguidores no Twitter.

Foi um ano de grandes realizações como cantora, tendo em vista o mercado internacional. Claudia Leitte estreou no palco do Rock in Rio e cantou em inglês o hit Locomotion Batucada para bilhões de telespectadores no Miss Universo.

Além disso, fez shows para milhões de brasileiros em seus shows, lançou o clipe Samba, gravado em Los Angeles com o astro Ricky Martin, e levou sua turnê a Newark e Boston (EUA).

Em dezembro, a cantora realizou um sonho ao gravar DVD no Teatro Castro Alves, em Salvador, em show acústico intitulado “Negalora”, que contou com participações de Sergio Mendes e Gracinha Leporace, além de Max Viana, Tico Santa Cruz, Henrique Cerqueira e Carlinhos Brown. Um espetáculo que teve toda a renda revertida para o Hospital Aristides Maltez, do qual Claudia é madrinha.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

REDAÇÃO DO CONCURSO DA VOLKSWAGEM

No processo de seleção da Volkswagen do Brasil, os candidatos deveriam responder a seguinte pergunta:


'Você tem experiência'?



... A redação abaixo foi desenvolvida por um dos candidatos. Ele foi aprovado e seu texto está fazendo sucesso, e com certeza ele será sempre lembrado por sua criatividade, sua poesia, e acima de tudo por sua alma.



REDAÇÃO VENCEDORA
:


Já fiz cosquinha na minha irmã pra ela parar de chorar.

Já me queimei brincando com vela.

Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto.

Já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo.

Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista.

Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora.

Já passei trote por telefone.

Já tomei banho de chuva e acabei me viciando.

Já roubei beijo.

Já confundi sentimentos.

Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido.

Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro.

Já me cortei fazendo a barba apressado.

Já chorei ouvindo música no ônibus.

Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que eram as mais difíceis de esquecer.

Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas.

Já subi em árvore pra roubar fruta.

Já caí da escada de bunda.

Já fiz juras eternas.

Já escrevi no muro da escola.

Já chorei sentado no chão do banheiro.

Já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante.

Já corri pra não deixar alguém chorando.

Já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só.

Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado.

Já me joguei na piscina sem vontade de voltar.

Já bebi uísque até sentir dormente os meus lábios.

Já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.

Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso.

Já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial.

Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.

Já apostei em correr descalço na rua,

Já gritei de felicidade,

Já roubei rosas num enorme jardim.

Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um 'para sempre' pela metade.

Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol.

Já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão.

Foram tantas coisas feitas.

Tantos momentos fotografados pelas lentes da emoção e guardados num baú, chamado coração.


E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita:

'Qual sua experiência?’.



Essa pergunta ecoa no meu cérebro: experiência...experiência...

Será que ser 'plantador de sorrisos' é uma boa experiência?

Sonhos!!! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!


Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta pergunta:

Experiência? "Quem a tem, se a todo o momento tudo se renova?"

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A mentira das sacolinhas do Supermercado

Os supermercados diziam gastar R$ 200.000.000 (Duzentos Milhões) de Reais distribuindo “ De Graça” 7.000.000.000 (7 Bilhões ) de Sacolinhas de plastico todo ano aos consumidores e que cada Sacolinha tinha um custo em torno de R$ 0,04 (4 Centavos) de Real.

Acontece que primeiro isso é uma grande mentira.

Os 200 milhões já estavam Embutidos nos custos do supermercado e eram pagos pelos clientes. Assim como é a luz, a limpeza e até o sorriso dos caixas.
Tudo pago por você consumidor.

Os Grandes supermercados (Extra, Pão de Açúcar, Carrefour), numa compaixão inédita a favor do meio ambiente se uniram para exterminar o uso de sacolinhas de plástico que eram dadas aos clientes, tudo isso pensando apenas no meio ambiente.
Outra grande mentira.

Uma simples conta de matemática prova essa mentira.
Ao invés de “dar” as sacolinhas (venda disfarçada dentro dos outros produtos) os supermercados agora irão Vender (diretamente) aos consumidores sacolinhas biodegradáveis (Mais uma mentira que falaremos depois) ao custo de R$ 0,19 (Dezenove centavos) de Real cada.
5 vezes o valor da antiga Sacolinha.

E ai que entra a mágica. 7 Bilhões de Sacolinhas ao custo de 19 centavos cada vão gerar aos supermercados um ganho anual de R$ 1.330.000.000 (UM BILHÃO E TREZENTOS E TRINTA MILHÕES ) DE REAIS POR ANO.
Mesmo que apenas METADE das pessoas que vão a supermercado comprem sacolinhas ainda serão R$ 665.000.000 (SEICENTOS E SESSENTA E CINCO MILHÕES) DE REAIS POR ANO. - 3 vezes mais do que ELES JÁ GANHAM ATUALMENTE.

Mas e as Sacolinhas Biodegradáveis?

Bem as sacolinhas são biodegradáveis apenas se elas forem corretamente condicionadas em usinas de compostagem.
Acontece que essas usinas NÃO EXISTEM, NÃO FORAM CONSTRUIDAS e talvez lá por 2014 a primeira comece a funcionar... E OLHE LÁ.
Outra GRANDE MENTIRA que os supermercados usaram para Banir as sacolinhas de plástico foi a desculpa sem vergonha que durante as chuvas, essas sacolas entupiam as boca de lobo e provocavam enchentes.
Por que ?
Porque as pessoas usavam as sacolinhas para jogar lixo fora (Uê isso não era conhecido como reciclagem ?).
Mas agora elas terão que comprar Sacos de lixo para esse fim, Não é ?!
SÓ QUE ISSO É MELHOR AINDA PARA OS SUPERMERCADOS.

Como?

Outra simples conta de aritimética.

Cada pessoa que reciclava as sacolinhas de plástico usa em media três por dia para condicionar o lixo (uma no banheiro, uma na cozinha e mais uma na pia da cozinha para resto de comida).
Pois bem, isso dá em media 90 sacolinhas por mês, usadas para jogar lixo fora (3x30=90).
Os supermercados vendem um pacote com 100 sacos de lixo em media por R$ 12 (Doze) Reais.
Então durante um ano uma dona de casa vai gastar 1080 sacos de lixo (12x90) e vai precisar comprar 11 pacotes de saco de lixo (11*100 = 1100) gastando R$ 132 (Cento e Trinta e dois) Reais.
Preço razoável, certo?

ERRADO!!!

Lembra dos 7 Bilhões de Sacolinhas que os Supermercados “davam” todo ano.
Se eu divido esses 7 Bilhões por 100 eles serão equivalentes a 70.000.000 (SETENTA MILHÕES ) de Pacotes de sacos de lixo com 100 unidades cada.
70 Milhões de pacotes vezes os R$ 132 por ano que cada pessoa vai precisar pagar para jogar o lixo fora vão gerar Um lucro aos Supermercados (que vão vender esses sacos de lixo) R$ 9.240.000.000 (NOVE BILHÕES E DUZENTOS E QUARENTA MILHOES) de Reais.
Ou seja, dane-se a sacolinha ecológica eles querem mesmo é que você compre Saco de lixo pois eles vão ganhar 7 vezes mais.

Indignado ?

Então passe essa mensagem para frente e mostre a verdade para aqueles que ainda fazem papel de idiota defendendo essa canalhice