QUADRILHA MASSACARÁ!!!!!!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

“Carmópolis Alfabetizado”

“Carmópolis Alfabetizado” forma 250 alunos
250 alunos do programa “Carmópolis Alfabetizado”, estão nos preparativos para a formatura que acontece nesta sexta, dia 06 no Complexo Desportivo Idalito Oliveira. É mais uma etapa das conquistas realizadas pelo mais carente do município. O Programa criado pela gestão “ Carmópolis de Todos”, traz para quem não teve a oportunidade de ler e escrever o sonho de se tornar alfabetizado. “ Antes mal sabia contar as notas e o grande sonho era pelo menos escrever meu nome. Agora já posso fazer o que eu mais sonhava”, afirma a alfabetizada Ilda Soares de 50 anos e que reside em Carmópolis a 35.
Um dos grandes desafios do programa, além de alfabetizar com qualidade é manter a assiduidade do alunado. “ Tem pessoas de todas as faixas etárias, mas a maioria está na faixa dos 50 anos. Tivemos que criar alternativas para estimulá-lo sair de casa e freqüentar a sala de aula. Criamos uma bolsa no valor de 80 reais mensal para aquele que tivesse uma freqüência superior a 80%”, diz a secretária adjunta de Educação Luciene Alves. É uma ação jamais vista no município, pretendemos no prazo de anos erradicar o analfabetismo no município, conclui a secretária.
Novos rumos
Um programa inédito em todo o Estado, o “ Programa Carmópolis Alfabetizado, não só constrói níveis de elevação cultural no município, mas ampara a quem necessita de uma atenção psicológica. “Quando íamos atender alguém que não sabia escrever, e necessitava de um auxílio da gestão municipal, mulheres saiam das nossas salas envergonhadas por não saberem escrever seu próprio nome e acabavam por não receber o benefício”, enfatiza a assistente social Maria Angélica. O atendimento hoje tem uma nova cara. A beneficiada eleva a sua auto estima e preserva o direito à cidadania, conclui.
Os 250 formandos do programa a partir de agora, serão inseridos no EJA( Educação para Jovens e Adultos), e terminarão seus estudos de forma mais ampla. Os que não obtiveram êxito e necessitam de um> reforço continuam no Programa “ Carmópolis Alfabetizado” em nova fase e com a extensão da bolsa de 80 reais como incentivo e ajuda nas despesas escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO. Sua participação aqui no nosso BLOG foi de supra importância...