QUADRILHA MASSACARÁ!!!!!!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A violência contra a mulher é combatida em Carmópolis

Um dos maiores problemas que a família enfrenta no seu cotidiano é a violência contra a mulher. Um fato que acontece em diversas classes sociais e independe de raça e condição social. Além de agressões físicas a violência pode ser moral e psicológica. Acontece na comunidade, no local de trabalho e no próprio seio familiar, que em números é mais constante.

A gestão “Carmópolis de Todos”, criou a Coordenadoria de Políticas Públicas para as mulheres, que vem criando condições para que a mulher sinta-se amparada legalmente nos seus direitos. A coordenadoria é uma extensão da estadual e no município tem sede própria com profissionais qualificados para combater este mal que causa adoecimento e sofrimento entre as mulheres. “ O silêncio é pior forma de combater este mal. A vítima não pode ter medo, estamos com atendimento psicológico e jurídico no Centro Administrativo onde temos uma estrutura técnica para atendermos a quem necessite de ajuda, diz a coordenadora municipal Rosângela Mesquita. É um trabalho inovador e de grande valia. Temos uma gestora mulher, sensível a estas causas, conclui a coordenadora.

Nos atendimentos às mulheres do município de Carmópolis, existe um grande número de problemas que iniciam com a família. Pais que rejeitam seus filhos, filhos que agridem suas mães por conta do uso de drogas, mulheres que lutam por uma pensão alimentícia para o menor, mulheres que são agredidas pelos companheiros alcoolizados. O amparo é necessário e impede que outras pessoas sofram violência.

Procurar ajuda

Nos casos de violência sexual é de extrema importância chegar ao serviço de atendimento em até 72 horas, prevenindo assim as doenças sexualmente transmissíveis, hepatite B, uma gravidez indesejada e até se necessário um encaminhamento a uma casa-abrigo. “ Qualquer violência contra a mulher, seja física, psicológica ou sexual deve ser combatida vorazmente. O silêncio, a vergonha e o medo já acabaram com muitas vidas. E não mediremos esforços para aplicar a Lei Maria da Penha nos casos em que a lei nos dá autoridade”, afirma advogada Beth Maia, assessora jurídica da coordenadoria.

Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres do município:

3277 1506/3277 1263


Fonte: Luciana Andrade - Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Carmópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO. Sua participação aqui no nosso BLOG foi de supra importância...